A Marcha Mundial começara em Nova Zelandia em 02 de Outubro de 2009, dia do aniversário de Gandhi declarado pelas nações Unidas dia internacional da não violencia.
Ela irá terminar na Cordilheria dos Andes, em Punta de Vacas al pie del Monte Aconcagua no dia 02 de Janeiro de 2010. Durante estes 90 días, passará por mais de 90 países e 100 cidades dos cinco continentes. A caminhada terá uma distância de 160.000 km por
terra e algumas transições acontecerão por mar e por ar. Passará por todos os climas e estaões desde o verão, zonas tropicais e deserto, até o inverno siberiano. As etapas maiores serão as americanas e asiáticas, ambas com um mês de duração. Haverá uma equipe de base permanente de 100 pessoas de diferentes nacionalidades que terão percorrido o caminho por completo.
En Español
La Marcha Mundial comenzará en Nueva Zelanda el 2 de octubre de 2009, día aniversario del nacimiento de Gandhi y declarado por la Naciones Unidas día Internacional de la No-Violencia. Finalizará en la cordillera de Los Andes, en Punta de Vacas al pie del Monte Aconcagua el 2 de enero de 2010. Durante estos 90 días, pasará por más de 90 países y 100 ciudades, en los cinco continentes. Cubrirá una distancia de 160.000 km por tierra. Algunos tramos se recorrerán por mar y por aire. Pasará por todos los climas y estaciones, desde el verano tórrido de zonas tropicales y el desierto, hasta el invierno siberiano. Las etapas más largas serán la americana y la asiática, ambas de casi un mes. Un equipo base permanente de cien personas de distintas nacionalidades hará el recorrido completo.
sábado, 2 de maio de 2009
A ARTE PERDE UM DOS MAIORES TEATRÓLOGOS - AUGUSTO BOAL.
O Brasil fica orfão de um dos maiores artistas da história do teatro brasileiro.
Morre no Rio de Janeiro aos 78 anos de idade , vítima de insuficiência respiratória , Augusto Boal, diretor de teatro,dramaturgo e ensaísta. Ele estava internado desde o dia 28 de Abril , para tratamento de uma leucemia.
Para mim e para muitos outros artistas referência teatral, uma lenda viva.
Boal foi reconhecido internacionalmente após a criação do Teatro do Oprimido, metodologia que alia técnicas teatrais a ações teatrais.
Na década de 1990, Boal se elegeu vereador no Rio de Janeiro, pelo PT.
Entre 1971 e 1980, ele fugiu da perseguição do regime militar (1964-1985) e viveu exilado na Argentina, Estados Unidos e na França, onde ensinou suas técnicas na Universidade de Sorbonne, em Paris, voltando ao Brasil após a revogação do AI-5 e a Anistia política. Formado em Química pela Universidade Federal do Rio, Boal estudou dramaturgia em Columbia, Nova York. De volta ao Brasil, tornou-se principal líder do teatro de arena, nos anos 60.
A classe chora e Boal descança.
Que Deus tenha o recebido com toda a teatralização que o momento pede, pois Boal merece.
Que lá de cima, no meio das estrelas onde ele se encontra, ele peça por nós artistas.
Assinar:
Postagens (Atom)